O Governo aprovou a criação da Estrutura de Missão para acelerar o Licenciamento de Projetos de Energias Renováveis 2030 (EMER 2030).
Fundo Europeu de Energias Renováveis da Aquila Capital (EBRF) já garantiu mais de 500 milhões de euros de capital.
A Aquila Clean Energy EMEA venceu o prémio IJGlobal na categoria "Renewable Energy Solar deal of the year - Europe".
As baixas temperaturas provocaram uma subida no consumo de electricidade em Novembro, tendo-se registado um aumento do consumo de energia eléctrica de 4,0% face ao período homólogo.
Em Agosto, a produção de electricidade renovável representou 58,2% do total da eletricidade produzida no país. A produção eólica representou cerca de 23,1% e o solar fotovoltaico que contribuiu em cerca de 7,1%.
Um ano após o lançamento de um fundo de investimento de capitais próprios, a tecnológica de energias renováveis Ecoinside anuncia que já investiu cerca de 1 milhão de euros.
Com estes PPA, a Aquila Capital vai proporcionar energia 100% renovável gerada em quatro centrais solares.
O Grupo Porto Editora vai ter uma segunda central fotovoltaica instalada na Bloco Gráfico, a sua unidade de produção gráfica, situada na Maia, com 1800 módulos fotovoltaicos.
A EDP prevê investir 640 milhões de euros em projetos que contribuem para a transição energética em Portugal, nos próximos cinco anos, dos quais perto de 150 milhões avançam já este ano.
A Efacec foi escolhida pela Smartenergy e pela Edisun Power para instalar mais de 120 mil painéis fotovoltaicos em Mogadouro e mais de 43 mil painéis fotovoltaicos serão instalados em Mina Tó.